sábado, 30 de junho de 2012

Associação do MP elege nova diretoria e conselho

Em eleição ontem, na sede da Associação do Ministério Público Estadual (Ampep) foi reeleita a chapa da diretoria administrativa da entidade que estará no comando durante o biênio 2012/2014. A chapa reeleita foi a “Rumo a novas conquistas”, presidida por Samir Dahas, e venceu com 218 voto contra a chapa “Caminho da Luz”, presidida pela promotora Rosana Cordovil. Dos 386 associados, 375 promotores e procuradores do MPE, inclusive os aposentados, associados na entidade estavam aptos a votar. Destes, 309 votos foram computados. “Estamos satisfeitos e avaliamos que houve tranquilidade neste dia de eleição. Reeleitos, continuaremos defendendo a prerrogativa da classe e continuaremos lutando pelo nosso principal objetivo, que é a consolidação do projeto que possibilita que a classe de procuradores de justiça possa concorrer ao cargo de chefe da instituição, o cargo de procurador geral de justiça”, garantiu Samir Dahás.
 
A possibilidade que a classe busca conquistar já é realidade em 21 estados brasileiros. Apenas o Pará e outros cinco estados ainda resistem a essa decisão. A chapa “Caminho da Luz” trazia como proposta a busca do equilíbrio entre os promotores da capital e do interior.

Dentre as principais atribuições da Ampep está a defesa ou a representação de promotores e funcionários do MPE que estão associados. A eleição também serviu para definir os novos membros do Conselho Fiscal da Ampep. Com a chapa reeleita permanecem nos cargos o presidente Samir Dahas, o vice Alexandre Tourinho, o secretário Hélio Rubens Pereira de Pinho, o 1º tesoureiro Manoel Vítor Murieta, o 2º tesoureiro Arnaldo Célio Azevedo, a diretora social Cristina Colares, o diretor de esporte Pedro Crispino e o diretor de aposentados Alfredo Henriques Santalices. Também fazem parte da chapa eleita o presidente da Assembleia Geral João Diogo Sales Moreira e a vice Suely Reis. A posse da chapa será na segunda quinzena de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário